Coordenadoria do Ministério Público realiza reunião com municípios do CIGEDAS

Publicado em 06/11/2017 16:02:24

Foi realizada no dia 22/09/2017 na sede do CIGEDAS-VERTENTES em São João del-Rei, reunião promovida pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande na pessoa do promotor de justiça Dr. Bergson Cardoso Guimarães e do Dr. Antônio Pedro da Silva Melo, 1ª Promotoria de São João del Rei, com os prefeitos dos municípios consorciados. Foi ressaltada a importância da união dos membros participantes do Consórcio para a solução dos problemas ambientais da região, dentre eles a questão da destinação final adequada dos resíduos sólidos. O consórcio, na pessoa da presidente Sinara Rafaela Campos, se propôs a apresentar um plano de ação, com o cronograma de ações para a gestão dos resíduos sólidos produzidos nos municípios. É importante salientar que estas ações fazem parte de um planejamento, podendo ocorrer alterações nos prazos. O cumprimento das normas previstas na política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) sempre será o objetivo do CIGEDAS-VERTENTES e só há efetividade se a responsabilidade for compartilhada e assumida por todos.