MUNICÍPIOS CONSORCIADOS TROCAM EXPERIÊNCIAS ATRAVÉS DE VISITA TÉCNICA

Publicado em 06/11/2017 14:35:49

Em visita a UTC de Coronel Xavier Chaves na manhã do dia 01/11/2017, os operadores da UTC de Carrancas puderam conhecer de perto como ocorre o processo de triagem e compostagem da mesma. Além dos operadores das UTC’s, estiveram presentes, o prefeito de Coronel Xavier Chaves o Sr. Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto, a secretária municipal de agricultura a Sra. Viviane Assunção de Resende, o secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Carrancas o Sr. Leandro José de Oliveira e as funcionárias do CIGEDAS Vertentes Fernanda Torquato (engenheira ambiental) e Janete Valim (administrativo). O secretário Leandro enfatizou a importância da organização e do empenho dos operadores, além do comprometimento dos mesmos frente ao trabalho na UTC de Carrancas sempre visando uma maior efetividade nas atividades.

A visita foi guiada pelo coordenador Beto que, com sua vasta experiência em UTC, explicou o passo a passo de todo o processo desde a chegada do material, a triagem, o enfardamento até o armazenamento para posterior comercialização. Sob o monitoramento do CIGEDAS, a UTC de CXC tornou-se referência no processo de separação de materiais e vem se aprimorando no que diz respeito a infra-estrutura, ao quadro de pessoal e a logística de coleta.

O CIGEDAS Vertentes oferece mecanismos para a resolução de problemas e atua na implementação de ações que garanta respostas eficientes através de articulação de esforços dos entes envolvidos. Isso é o que podemos observar nesse encontro.